Certificações

A VW Madeiras participa do Programa Nacional da Qualidade da Madeira (PNQM), da Associação Brasileira da Indústria da Madeira Processada Mecanicamente (ABIMCI), que é formada por mais de 150 empresas envolvidas na produção de madeira serrada, laminados, compensados e produtos de maior valor agregado.

Assim, são oferecidos ao mercado consumidor, interno e externo, produtos com especificações pré-estabelecidas, fabricados sob parâmetros controlados, para assegurar a credibilidade do processo de certificação da qualidade.

A certificação PNQM, além de ser importante no mercado nacional, garante o acesso à certificação CE, da Comunidade Econômica Europeia, para painéis de madeira.

E empresa VW Madeiras LTDA utiliza matéria prima oriunda de reflorestamento ambientalmente correto e economicamente viável garantindo a preservação ambiental e a rastreabilidade da cadeia produtiva

Certificação da Comunidade Europeia de compensados cujos produtos abrangidos são destinados para utilização em construção civil de forma não estrutural. Estes produtos apresentam alta durabilidade de colagem, baixa emissão de formaldeidos e resistência a deterioração.

A empresa VW Madeiras LTDA possui também o certificado PS1-19.

A VW Madeiras possui a ordem executiva emitida pelo Califórnia Air Resources Board (CARB), a qual aprova o uso de resinas do tipo NAF/ULEF e que atendem a todos os reqisitos do CARB ATCM 93120 e EPA TSCA Title VI supervisionado por certificador de terceiros (TCP)